
Já postamos por aqui sobre este belíssimo automóvel. O que não sabíamos é que esta imagem ao lado (possivelmente na casa do colecionador Pardal, conforme percebemos pelo piso e pelo portão ao fundo) fora publicada no livro do antigomobilista alemão Michael Graf Wolff Metternich, obra intitulada de simplesmente "Das Maybach Register" (O registro dos Maybach) - publicada em 1981, a obra apresenta uma foto inédita para nós brasileiros do modelo que fora reconstruído pelo Pardal! A quem tiver acesso à literatura estrangeira do automóvel: esta é uma obra interessantíssima, pois reúne os automóveis da marca em todo o mundo. Uma descoberta: Segundo tal publicação, soubemos que os modelos Cabriolet tinham chassis curto, sendo produzidas apenas 183 unidades deste modelo. O brasileiro, conforme dito em postagem anterior deste blog, não possuía carroceria, a qual fora reconstruída no Brasil. Abaixo, a foto do modelo original. Comparem.
A carroceria ficou muito bem feita... por onde andará o carro hoje?
ResponderExcluirRealmente ficou muito bem feita!!!Esse voou para fora há muito tempo.....uma Pena!! Erick - Rio de Janeiro
ResponderExcluirImagine este belíssimo veículo, em meio as Mercedes Benz da mesma época dele, em ARAXÁ!
ResponderExcluirBlasius, muito melhor que isso, imagine uma Mercedes-Benz 540K 1939... na mesma garagem do Maybach! Pois isto aconteceu: http://2.bp.blogspot.com/_AV-RS4GKu2o/S4XCZGam34I/AAAAAAAAEjE/W742Y73iFSM/s1600-h/Maybach01.jpg
ResponderExcluirGui, tem que fazer muito exercício pra manobrar aquela 540 K! la no cantinho.
Excluir