
Curiosamente, havia vários Lincolns a serviço do Governo Brasileiro naquela época. Um deles, também modelo K, mas um ano mais novo, está até hoje em um museu de Niterói-RJ. Sofrera alguns danos durante os anos após servir a presidência e o DF, antes de ser doado ao Museu de Niterói: Peças subtraídas, maus tratos e, até mesmo, ficou desaparecido por 06 anos, até ser encontrado e resgatado por colecionadores em uma fazenda em São José dos Campos-SP. As diferenças entre o modelo 1934 e 1935 são sutis: Pára-Lamas dianteiros totalmente curvados no 1935 e recortados na transversal no 1934; 03 frisos horizontais percorrendo todo o capô do 1935 e janelas de refrigeração com apenas 01 friso na horizontal no 1934; Grade um pouco diferente, por fim. Vejo este automóvel como um caso interessante para o Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, de Caçapava/SP, acerca de uma doação e restauração. Tomei ciência sobre o automóvel ao ver uma matéria antiga no site do Globo.com, na qual havia uma denúncia de abandono deste importante automóvel que serviu à Presidência da República. No mesmo dia, o Jornal O Globo publicou, no Caderno Niterói, uma extensa matéria acerca do caso (confira abaixo) - erroneamente, falam que é um modelo de 1935, quando na verdade é um KB de 1934 (até 1932, o KA era o modelo V8 e o KB V12. Em 1934, ambos são V12, porém o KB tem entre-eixos mais longo do que o KA. A partir de 1935, voltaria a existir apenas um modelo, o "simplesmente" K, de entre-eixos longo).
Outro, e do mesmo ano, 1934, fora comprado em um leilão pelo colecionador paulista Dino Weiss (imaginem qual foi seu o destino...), na década de 70. Ao chegar nos EUA, após ser exportado pelo supracitado, o veículo teria se desprendido e caído, causando severos danos à sua carroceria. Não se tem mais noticia do automóvel desde então.
Um outro, de 1938, ainda está na - maravilhosa - coleção do Og Pozzoli, e foi agraciado com um troféu "Roberto Lee" em 1994, no Encontro Nacional, então realizado em São Lourenço-MG. Pertenceu ao Governo do Estado de São Paulo, especialmente comprado para receber o então Presidente da República, Getúlio Vargas, em sua visita ao estado de SP.
Ainda temos um modelo Continental de 1950, do qual não faço ideia acerca do atual paradeiro. Era uma Limousine Presidencial semi-aberta, com quase 6m e meio de comprimento.
Não obstante, antes de todos estes, havia um modelo 1928, que fora atingido por um desmoronamento de terra durante uma viagem.