
Edição: O blog já localizou oito automóveis que fizeram parte deste museu, após esta matéria ir ao ar. Veja-os nas respectivas matérias:
a-Excelsior (localizado na Inglaterra);
b-Talbot Chassis 90130 (localizado na Europa continental);
c-Talbot Chassis 110008 (localizado na Inglaterra);
d-Mercedes Knight (localizada na Alemanha);
e-Rolls Royce Phantom I (localizado na Inglaterra);
f-Bugatti Stelvio (ficou no Brasil - em São Paulo desde 1985, e agora está em Belo Horizonte);
g-Isotta Fraschini D'Orsay (ficou no Brasil - em São Paulo desde 1985, e agora em BH, desde 2006 - veja mais abaixo);
Errata: 1939 Mercedes-Benz 540K Cabriolet "A" 8 cil com compressor;
(Fonte: Jornal 'Folha de São Paulo');
(Fonte: Revista '4 Rodas');
Alfa Romeo 8C
Isotta Fraschini D'Orsay Cabriolet
Rolls Royce Phanton I
Isotta Fraschini D'Orsay Cabriolet
Rolls Royce Phanton I
(Fonte: Internet/Acervo de Aramis Secundo);
Fotos atuais:
João,Bom Dia.Parabéns...Seu blog está simplesmente SENSACIONAL!!!!!!!!abordando assuntos do antigomobilismo que ninguém teve ou tem coragem de comentar.Saiu do trivial e está ajudando a entender melhor o que se passou ''antigamente''.Forte abraço do amigo Erick do Rio de Janeiro
ResponderExcluirPrezado Erick! Adorei teu comentário. Tem muita coisa interessante por vir! Aguardo-te nos próximos tópicos para debatermos mais sobre essas histórias! ATT,
ResponderExcluirEntão ficamos assim: Museu Matarazzo, o melhor dos anos 60, MPAM o melhor dos anos 70, Ulbra o melhor dos anos 00.
ResponderExcluirque aula!!!!
ResponderExcluirabrs
murilo
Que carro é aquele com placa amarela FL-1939 (RS-Tupanciretã) ??
ResponderExcluiré um adler, alemão!
Excluiro Bugatti T-57 Stelvio Cabriolet, ainda esta no Brasil, na coleção VILLE DE FRANCE COLLECTION, junto com o Rolls Royce Silver Ghost 1921, encaroçado no Brasil, salvo engano ao que tudo indica, pertencerá a Roberto Lee, mas em uma visita feita por um amigo a cerca de dois anos a direção do museu Ville de France Collection se nega a dar informações sobre a historia do Rolls, será que eles tem receio em que o Rolls Royce tenha de voltar a Caçapava?, João, faça uma postagem também sobre a história deste Rolls Royce com carroceria made in Brazil, se possível também sobre a historia do Horch 830 BL Sedan Cabriolet 1939, que esta com o João Siciliano, se não me falha a memoria esteve exposto no museu de Caçapava e/ou no museu de Bebedouro. Parabéns pelo blog visita obrigatória pra uma boa leitura sobre o antigomobilismo.
ResponderExcluirA Bugatti ex-Ville de France veio do exterior nos anos 90, e hoje está na coleção dream in motion. Em breve postarei fotos atuais desta Bugatti do Matarazzo antes da nova restauração (ela estava até o começo do ano nas cores amarela e preta). Portanto, há duas Bugatti no Brasil: Uma amarela e outra azul. Tanto a Bugatti quanto a Isotta Fraschini ex-Matarazzo foram comprados pelo mesmo colecionador paulista - a isotta por anos ficou na cor amarela e preta, e hoje está em BH na cor cinza escura. Sobre o Rolls 1921: eu acabei de postar neste blog. O Horch do Lee eu não sei se é o do Siciliano (fontes não confiáveis me disseram ser o mesmo carro por uma foto postada ao lado de um Lincoln Capri dentro do museu do Lee), porém outros dizem que a do Lee está com um colecionador paulista, cujo filho herdou seu comércio de peças no bairro Belém...
ExcluirJoão se possível, por favor, me envie a foto do Horch ao lao do Lincoln, estive visitando a loja do J.Siciliano, fazem poucos dias e fotografei o velho Horch em detalhes, (desculpe o termo usado, "VELHO"), o veiculo até parece que saiu do abandono do MPAM, esta como muitos dos resgatados, com pintura gasta, capota desbotada, faltam algumas peças de acabamento, e os bancos estão desbotados, rasgados, e pelo que me pareceu com pequenas manchas de bolor. envie-me para o meu e-mail, que de imediato lhe retorno com o veredito sobre o Horch, que talvez possa ser uma, das muitas excelentes matérias deste blog, que esta aos poucos resgatando do fundo, mas bem do fundo do bau do antigomobilismo, a nossa historia automotiva. (meu e-mail packard_presley@hotmail.com )
ExcluirNão tenho a foto: Algumas fontes me disseram a respeito disto. Você tem o número do motor ou chassis do Horch do Siciliano?
ExcluirCAROS AMIGOS , SÓ PARA SUA INFORMAÇÃO A BUGATTII 57 STELVIO QUE PERTENCEU AO EDUARDO MARAZZO FOI ADQUIRIDA POR NÓS NO INICIO DO ANO E JA ESTÁ NA FASE FINAL DE TOTAL RESTAURAÇÃO . ESPERAMOS ESTAR COM O CARRO PRONTO EM JANEIRO DE 2014. ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE PARA PRESERVAR NO BRASIL CARROS TÃO IMPORTANTES NA HISTÓRIA DO ANTIGOMOBILISMO NACIONAL.
ExcluirABS
OSWALDO BORGES
BELO HORIZONTE
Prezado Oswaldo, a Bugatti não poderia estar em melhores mãos: Convosco nas maravilhosas coleções de BH! Fico muito contente pela justíssima aquisição! Então a veremos pessoalmente em Araxá? (risos) sds.
ExcluirCARO JOÃO, SE DEUS NOS DER SAÚDE PARA ESTARMOS LÁ CERTAMENTE A BUGATTI ESTARÁ...GRANDE ABS
Excluirsobre o presidente do futebol clube: a alfa dele de corrida é bem mais nova... é uma tipo 33.
ResponderExcluir