
Este, sem dúvidas, foi um dos melhores carros que passou por nossa coleção. Extremamente original, sua história é diretamente ligada a um colecionador de Curitiba-PR. Oriundo de um único dono paranaense, o carro fora comprado pelo tal colecionador no final da década de 70, quando recebera uma criteriosa restauração. Fora vendido para a Jardineira Veículos, onde meu pai o comprou, em 1986. Meu pai o vendeu para Rezende-RJ em meados da década de 90, quando não obtive mais notícias do carro. Até que vi uma postagem de uma foto do André Mekhitarian, anunciando um Hudson Commodore à venda na Jardineira Veículos. E não é por acaso que lá estava o Vanguard no fundinho da foto, de volta à Jardineira? Pois é: Será que irei buscar na mesma Jardineira um carro que meu falecido pai comprou por lá? São essas coisas que o antigomobilismo se torna algo sobrenatural! Sobre o Vanguard em questão: Era um automóvel super confiável e que ia contra a premissa dos automóveis ingleses: ele não quebrava! Viajamos para muitos lugares durante os anos e o Vanguard só ferveu uma única vez. Outro defeito que ele apresentou foi um problema nas setas "bananinhas" e um amortecedor estourado, coisas resolvidas com facilidade (o amortecedor foi adaptado de um Morris Minor da mesma época).




(Crédito da Imagem acima, em Itajubá: Guilherme Gomes)
Um carro maravilhoso. Sou sobrinho do falecido Hans Joachim Urban e esse era o carro inglês que meu mais gostava. Viajamos muito nele e muitas alegrias tivemos. É um sonho de consumo de qualquer colecionador.
ResponderExcluirO Vanguard é um dos melhores ingleses de sua geração! Deixa muitas saudades!
ResponderExcluirEstou procurando a maçaneta da porta do lado do motorista do vanguard 1951, sabe onde posso encontrar? zap 64 992589216
ResponderExcluir