segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas na antiga mídia

Belos recortes de jornais antigos (O Estado de São Paulo, de 1972).


 A picape Cadillac receberia sua carroceria original Roadster, segundo desejo do Lee.

A bela Cadillac Series 62 Coupe de 1941 hoje está com um colecionador mineiro.


 O Rolls Royce Silver Ghost que recebeu uma carroceria brasileira - hoje com um colecionador paulista

3 comentários:

  1. Uma coisa que sempre indaguei é a procedência deste Cadillac 1941, pois tambem sou muito fã de Glenn Miller, o carro esta lindo hoje pelas montanhas de Minas, mas como se chegou a esta conclusão quando a sua origem?

    Pelo que sei ate então, a única referência sobre o fato de Glenn Miller ter sido proprietário de um Caddy, é do filme 'musica e lágrimas' ou 'The Glenn Miller's history' de 1954, que mostra que ná época Glenn supostamente teria possuido um Cadillac 1941 duas portas, só que conversível.

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    1. Pelo mesmo motivo que a 500K do Lee era do Staff de Hitler (o Lee mal sabia que o carro era da esposa do dono da Opel e foi feito sob encomenda para ela), o Horch do Lee era do presidente do Banco Alemão, o Packard 34 do Lee era da Ginger Rogers e pelo motivo que o Fiat de corrida era o Alfa Romeo da Hele Nice (o Lee mal sabia que o carro foi o da primeiro vitória do Chico Landi). Simples assim...

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    2. Ou seja, pela simples relação do país de origem do carro, com uma personalidade de lá em destaque na época de fabricação do auto.

      P.S. Duvidodó que se tal carro tivesse realmente pertencido a Glenn Miller, os americanos o tivessem deixado 'escapar' de assim. Ele foi o maior band leader de sua geração, sua fama nos anos 40 era comparada a que Elvis teve do final dos anos 50 em diante, já pensou se alguem 'de fora' tentasse tirar um carro que foi dele de lá? Não sairia nem por decreto.

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