A maravilhosa e imponente Mercedes-Benz 540K roadster com carroceria especial, que hoje pertence à coleção do Sir Charles Howard, na Inglaterra. O carro por muitos anos esteve exposto no Museu Eduardo André Matarazzo, em Bebedouro/SP. Uma das melhores e mais importantes Mercedes-Benz série K do mundo (ao lado da Cabriolet "a" Spezial do Roberto Lee...) esteve desde a década de 1940 no Brasil. Uma tristeza saber que tantos carros bons não foram valorizados em nosso país nos anos 1970 e 1980!
Gosto tão pouco que até já escrevi sobre...
ResponderExcluirAbsolutamente lindos! Uma obra-de-arte...
http://garagemdomardel.com.br/bloggaragemdomardel/?p=8471
O Mercedes 540K (W24) foi produzido entre 1935 e 1939 e inclui-se na série 380-500-540. É muito diferente da linha K, fabricada de 1924 até 1929. O símbolo K refere-se ao chassis mais curto (Kurz em alemão) para este último modelo, enquanto indica o uso de compressor (Kompressor) nos carros de 1930. Outra curiosidade da linha K é seu chassis "underslung" (longarinas abaixo dos eixos). Aliás, isto esclarece uma dúvida anterior sobre a existência de um Mercedes com esse tipo de chassis.
ResponderExcluirA única "Kurz" é a antiga Model K, que daria chassis à SSK (Super Sport Kurz, a W06), sendo todo restante componentes da "Família K", de Kompressor. A partir do final da década de 20, todas MB com compressor se tornariam parte da "Família K": 380K (W22), 500K (W29), 540K (w24) e 770K (W07) - a Type 630 foi a primeira da "Família K", na versão 630K - foi a partir disso, já após a fusão da Daimler com a Benz, que começariam a chamar toda MB Kompressor de "Series K"...
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