
A abaixo lista dos 24 automóveis do galpão da capela na época destas fotos - e suas atuais localizações.
Americanos:
-1946 Cadillac Series 62 sedan - fazenda Matarazzo;
-1946 Cadillac Series 62 coupe - já desaparecido em 1998;
-1940 Cadillac Sixty Special (60S) sedan - fazenda Matarazzo;
-1948 Cadillac Series 62 coupe - Caçapava;
-1954 Cadillac Sixty Special (60S) sedan - Caçapava;
-1927 Buick tipo 55 picape - Caçapava;
-1939 Ford "Model 48" Standard sedan táxi - fazenda Matarazzo;
-1948 Oldsmobile tipo 98 conversível - fazenda Matarazzo;
-1953 Lincoln Capri conversível - fazenda Matarazzo;
-1941 Graham Paige Hollywood sedan - Caçapava;
-1937 Cord tipo 810 sedan Westchester - Caçapava;
-1940 Packard tipo 120 sedan conversível 4 portas - Caçapava;
-1957 Buick Century hardtop sedan - fazenda Matarazzo;
-1950 Kaiser Manhattan sedan verde - fazenda Matarazzo;
-1950 Kaiser Manhattan sedan preto - fazenda Matarazzo;
Europeus:
-1936/1937 Delage tipo D6-75 carroceria Guilllorè cabriolet - Caçapava;
-1938 Delage tipo D6 limousine, apenas o chassis - Caçapava;
-1936/1937 Delahaye tipo 135M carroceria tipo Coupe des Alpes - fazenda Matarazzo ou Bebedouro;
-1947 Fiat tipo 1100 sedan - Caçapava;
-1961 Tatra Tipo 603 V8 sedan - fazenda Matarazzo ou Bebedouro;
-1918 Thornycroft caminhão - fazenda Matarazzo;
-1951 Mercedes-Benz tipo 170S sedan - fazenda Matarazzo;
-1927 Rolls Royce tipo 40/50HP Phantom I, apenas chassis - Caçapava;
-1952 Vauxhall Velox Saloon - Caçapava;
Ressalvas
Além desses carros, havia 03 carruagens motorizadas e 02 lanchas de madeira.
Havia mais 02 galpões: um no qual ficavam carros recém chegados ou que ainda eram de uso (onde caiu o teto - Simca, Talbot, Caddy 56, Pontiac 35, etc...) e onde era chamado de oficina (Horch, Stutz, Bugatti T-35 Grand Prix, carroceria da Alfa Romeo Hele Nice, protótipo com chassis de Alfa e motor de Jaguar). Soube pelo filho do administrador da fazenda, que o tal Dino Weiss fez a rapa no segundo galpão...
O Delahaye tipo 135M: Peça raríssima!
A Fiat 2800 de 1940: toda sua carroceria de alumínio foi depenada por bandidos!
Oldsmobile series 98 conversível, de 1948.
O Delage tipo D6-75 já estava em péssimo estado (possivelmente acidentado). Nota-se a presença da grade e capô, ausentes nos dias atuais.
O Delahaye, com duas Cadillacs 1946 ao fundo, e também o Graham Paige Hollywood e a traseira do Lincoln Capri 1953.
A mecânica do Delahaye com 03 carburadores tipo SU.
Delahaye 135M. Ao fundo, vemos um Ford 39 (na direita da foto) e Cadillac 1940 Sixty Special (na esquerda da foto).
O Lincoln Capri conversível em destaque, com a traseira do Tatra e seu vidro bipartido.
Agradecemos ao senhor Humberto Poppi pelas imagens acima! Tesouros!
Cadillac Series 62 sedan.
Duas lanchas de madeira.
Mercedes-Benz 170S.
Cadillac Series 62 coupe de 1946 - desaparecida.
Caminhão Thornycroft.
Carruagem motorizada.
A picape Cadillac de 1930 - era uma barata, que foi transformada em camionete.
O Simca antes da queda do telhado...
Packard 120 conversível de 1940 estava em um estado muito melhor do que o atual!
Agradecemos ao senhor Humberto Poppi pelas imagens acima! Tesouros!
Além destas imagens, acredito que posso postar algumas outras do Galpão da Capela, que foram feitas em 1995:
Delage D6-75, já sem a grade.Cadillac Series 62 sedan.
Duas lanchas de madeira.
Mercedes-Benz 170S.
Cadillac Series 62 coupe de 1946 - desaparecida.
Caminhão Thornycroft.
Carruagem motorizada.
O galpão dos carros que ainda eram usados por Lee, mas que não ficavam no Museu - todos ainda estão em Caçapava:
Cadillac 1956 Series 62 Coupe DeVille com kit continental, entre o Kaizer Henry Jr. e o Talbot tipo DC Sport.A picape Cadillac de 1930 - era uma barata, que foi transformada em camionete.
O Simca antes da queda do telhado...
Pontiac sedan de 1935.
Parabéns pelo maravilhoso trabalho, bem minucioso!!
ResponderExcluirFico maravilhado com a coleção maravilhosa desse belos carros. Mas ao mesmo tempo perplexo com o vandalismo, falta de respeito e cultura por parte dos vagabundos que além de depenar destruíram um bela história. Mas o que esperar de gente desse tipo? Se não tem um pingo de cultura, quem dirá sabem o que é história. Além de tudo são ladroes!!! Carlos Eduardo colecionador de veículos VW. SP abraços
ResponderExcluir