terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Eduardo Matarazzo: 1928 Rolls Royce Phantom I "Springfield" carroceria Brewster Newmarket Chassis S379KP

Acreditávamos que o Rolls Royce Phantom I estava no Brasil (ver postagem anterior). Uma pena: Encontrei-o após descobrir teu número de chassis, e o belíssimo sedan cabriolet está no exterior desde 1984, quando Dino Weiss o exportou. Apresenta cores diferentes daquelas que víamos no museu Eduardo Matarazzo. Fica a dica para importação... Este automóvel foi vendido novo para o Rio de Janeiro, por onde ficou até os anos 60. Encontrado por Eduardo Matarazzo, logo foi uma das grandes estrelas de seu museu na cidade de Bebedouro/SP. O mais legal é que ainda preserva o enfeite de brasão da Inglaterra na haste dos faróis, bem como o ostentava ainda no Brasil, durante anos em exposição no Museu André Matarazzo!



Época de ouro: Rolls Royce Phantom I no meio de Isotta Fraschini tipo 8A D´Orsay (virou amarela e hoje é cinza - figura constante em Araxá) e Gardner (ainda no museu), nas dependências do museu Eduardo André Matarazzo, início da década de 1980.

3 comentários:

  1. Eric Elias Guimarães27 de janeiro de 2015 às 14:14

    As vezes me questiono sobre o Dino Weiss, no buraco considerável que ele provocou no acervo nacional, entre os anos 60 e 80, e me vem a cabeça a pergunta: Que fim levou o acervo da ULBRA? Ficou todo por aqui?

    ResponderExcluir
  2. Eric, os carros da ulbra foram leiloados para coleções particulares. A maioria veio para SP. valeu!

    ResponderExcluir
  3. Salvo engano, me parece que foram grandes lotes dividido por poucas pessoas, e alguns carros avulsos.

    ResponderExcluir