Mais uma Bugatti entregue 0km no Brasil para as empresas Matarazzo: O T-35B fabricado em 1926, entregue em 19 de fevereiro. Daqui, partiu para a Argentina, por onde ficou até o final da década de 1960, quando retornou à Europa.
Será a mesma ? .... http://www.maxicar.com.br/old/reporter/6533155nascimentoJr.asp ......
" ..., em 12 setembro de1926, mesma cidade, mesmo Marmon, participou do Quilômetro Lançado, na Avenida Paulista, obtendo 2º lugar na classe até 6 litros esporte. Em seguida, de prova de estrada, em caminhos precários, a São Paulo-Tatuí em comemoração do centenário desta última cidade. Venceu-a o mecânico e piloto ítalo-brasileiro Ernesto Gattai, concessionário da Alfa Romeo na cidade de São Paulo, com carro adaptado dessa marca. O grande adversário desse piloto, pai da consagrada escritora Zélia Gattai, era o corredor de motocicletas e automóveis Antonio Lage, em Bugatti do concessionário paulista da marca conde Luiz Eduardo Matarazzo.
Derrotado na prova Lage pediu revanche e obteve a realização de uma segunda corrida São Paulo-Tatuí, pouco depois. Lage venceu-a, ao passo que Gattai sofreu um acidente, no qual teve ferimentos graves. Seu amigo Nascimento Jr. abandonou a prova, quando em 2º lugar, por pane no motor de seu Bugatti adaptado. Nascimento Jr. era católico e prometeu mandar celebrar uma missa se Gattai, um anarquista sem religião, saísse vivo do hospital. ... Em 19 de junho de 1927 competiu na prova paulistana Taça Jabaquara, no Circuito Jabaquara-Vila Guarani, de 350km, com Bugatti ”Grand Prix” de fábrica, abandonando por pane no motor, após percorrer 310 km. Menos de 60 dias após, em 14 de agosto de1927 realizou-se a II Taça Rei do Volante e Rainha do Volante, no Circuito do Vale do Pacaembu, cidade de São Paulo, sendo vencedores na parte masculina Nascimento Jr., com Bugatti, e na parte feminina a Sra. Dulce Barreiros. Ambos ficaram da posse definitiva da respectiva taça e do título.
No final da década de 1920, Nascimento Jr. era referido pela imprensa paulista como o "Rei do Volante".
Em 11 de dezembro de1927 houve a prova paulistana Taça Luiz Eduardo Matarazzo, na Vila Heliópolis, na qual Nascimento obteve 2º lugar, com Bugatti. Terminando o ano de 1927, em 28 de dezembro houve a prova de habilidade na área externa da V Exposição Automobilística da Cidade de São Paulo, no Palácio das Indústrias, obtendo o 3º lugar, com Bugatti. Ainda como evento da mesma Exposição, na Prova de Marcha a Ré, em 2 de janeiro de 1928, venceu com Bugatti de corridas. ...."
Será a mesma ? .... http://www.maxicar.com.br/old/reporter/6533155nascimentoJr.asp ......
ResponderExcluir" ..., em 12 setembro de1926, mesma cidade, mesmo Marmon, participou do Quilômetro Lançado, na Avenida Paulista, obtendo 2º lugar na classe até 6 litros esporte.
Em seguida, de prova de estrada, em caminhos precários, a São Paulo-Tatuí em comemoração do centenário desta última cidade. Venceu-a o mecânico e piloto ítalo-brasileiro Ernesto Gattai, concessionário da Alfa Romeo na cidade de São Paulo, com carro adaptado dessa marca. O grande adversário desse piloto, pai da consagrada escritora Zélia Gattai, era o corredor de motocicletas e automóveis Antonio Lage, em Bugatti do concessionário paulista da marca conde Luiz Eduardo Matarazzo.
Derrotado na prova Lage pediu revanche e obteve a realização de uma segunda corrida São Paulo-Tatuí, pouco depois. Lage venceu-a, ao passo que Gattai sofreu um acidente, no qual teve ferimentos graves. Seu amigo Nascimento Jr. abandonou a prova, quando em 2º lugar, por pane no motor de seu Bugatti adaptado. Nascimento Jr. era católico e prometeu mandar celebrar uma missa se Gattai, um anarquista sem religião, saísse vivo do hospital.
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Em 19 de junho de 1927 competiu na prova paulistana Taça Jabaquara, no Circuito Jabaquara-Vila Guarani, de 350km, com Bugatti ”Grand Prix” de fábrica, abandonando por pane no motor, após percorrer 310 km. Menos de 60 dias após, em 14 de agosto de1927 realizou-se a II Taça Rei do Volante e Rainha do Volante, no Circuito do Vale do Pacaembu, cidade de São Paulo, sendo vencedores na parte masculina Nascimento Jr., com Bugatti, e na parte feminina a Sra. Dulce Barreiros. Ambos ficaram da posse definitiva da respectiva taça e do título.
No final da década de 1920, Nascimento Jr. era referido pela imprensa paulista como o "Rei do Volante".
Em 11 de dezembro de1927 houve a prova paulistana Taça Luiz Eduardo Matarazzo, na Vila Heliópolis, na qual Nascimento obteve 2º lugar, com Bugatti. Terminando o ano de 1927, em 28 de dezembro houve a prova de habilidade na área externa da V Exposição Automobilística da Cidade de São Paulo, no Palácio das Indústrias, obtendo o 3º lugar, com Bugatti. Ainda como evento da mesma Exposição, na Prova de Marcha a Ré, em 2 de janeiro de 1928, venceu com Bugatti de corridas.
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