
Temos alguns registros de um raro automóvel britânico por nossas terras: O Bristol tipo 400. Foram produzidas APENAS 487 unidades do modelo, entre 1947 e 1950. Desses, o azul e o vermelho ainda estão no Brasil, enquanto o prata (outrora verde), mais novo, fora exportado nos anos noventa. O Bristol era baseado nos modelos da BMW do pré-guerra, e mantinha a mecânica do tipo 328, o chassis do alemão tipo 326 e o desenho inspirado no 327. Foi fabricado sob licença da Fraizer Nash, que era detentora da licença de importação dos modelos BMW no Reino Unido. Reparem que todos os modelos por aqui vistos têm a direção na esquerda!
Se não me engano a Familia Marx tinha um carro desse.
ResponderExcluirSalvo engano, é este azul que agora está com eles. sds.
ExcluirSim, é dos irmãos Marx. A Classic Show Magazine publicou uma foto dele, quando visitaram a coleção.
ExcluirConheci este Bristol nos anos noventa, quando estava à venda no Romeu Siciliano. sds.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiro prata foi exportado? lembro dele verde, num evento no clube dos 500, por volta de 94 ou 95... o dono tinha uma coleção em Portugal, não?
ResponderExcluirPoxa, não sei se tinha coleção por lá. Soube pelo pessoal do Veteran-RJ que o carro foi para Europa. sds.
ExcluirSe não me engano, o Sr. Flavio Marx comprou o dele na Jardineira.
ResponderExcluirPossível, já que passou por lá também! sds.
ExcluirEsse azul claro foi do meu pai durante 30 anos tenho varias fotos com ele quando era criança. Por onde passávamos chamava a atenção .ele viveu em Petropolis e ele mesmo fazia a mecânica do carro . Lembro que no fim da década de 80 ele encontro outro todo queimado em uma ificina em Botafogo , comprou para fazer peças para o dele, sempre manteve o carro todo original esse Bristol era todo em aluminio ele se orgulhava em falar isso !! Foi trocado por um Porche Carrera e ainda levou uma boa quantia em dinheiro !!! Tive o prazer de dirigi lo, principalmente subindo e descendo a serra de Petropolis .
ResponderExcluir